quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Babylissimo

Ontem decidi que iria aprender, de uma vez por todas, como enrolar meu cabelo com o "curling iron" (o modelador de cachos). O meu cabelo, para aqueles que não me conhecem, ou não me vêem (tá certo esse acento?) a muito tempo, é liso/enrolado. Liso em cima e enrola do meio para baixo. Mas não é um enrolado todo certinho....no verão, com muita umidade, não há anti-frizz que resolva; já no inverno ele fica ondulado.

Então resolvi assistir editoriais no YouTube (quem diria que YouTube também ensina!), li blogs, vi fotos....e pronto! Aos trinta e poucos, finalmente, acho que aprendi a fazer o tal do babyliss.

O que usei para o enrolamento:


  •  creme para enrolar o cabelo e também proteger o coitado antes de fritá-lo (eu usei o Catwalk Curls Rock);
  • curling iron (comprei ele em 2006, e essa foi a segunda vez que eu o usei);
  • Laquê (laquê???? Garnier Full Control)

De noite, eu lavei o cabelo, apliquei o creme para enrolar, deixei secar um pouco e fiz uma trança (para ajudar a enrolar).


Fui dormir, e de manhã soltei. O cabelo já fica com umas ondulações:


Depois, prendi uma parte do cabelo, e comecei a enrolar as mechas. Algumas pessoas dividem o cabelo em quatro partes, outras só prendem metade. Eu achei mais fácil  prender metade (na verdade eu ainda tava com sono, e queria acabar logo com isso!). Li em vários lugares que se a gente começar a enrolar no meio da mecha, o cachinho dura mais.


Aí, depois de uns 25 minutos (demorou porque eu fiquei parando para tirar fotos, e sabe como é mulher tirando foto...na verdade, dá prá fazer em 10 minutinhos tudo) o resultado final (claro, que já estou sem pijama, e com um tiquinho de maquiagem!):


Bom, eu  queria ficar com cara de quem tem o cabelo lindo naturalmente, então usei os dedos para ir separando os cachos, e usei o spray para os mesmos durarem mais que alguns minutos. Achei o máximo! E, na verdade, até fácil. Agora, acordar mais cedo prá enrolar o cabelo, nunca mais!!!! Bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...