sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Bolsa de Maquiagem


      Vou começar dizendo que nunca fui fanática por produtos de beleza. Minha rotina diária era um creminho no rosto, pó para tirar o brilho e rímel. Talvez um gloss na boca. Filtro solar só na praia ou piscina (e só no rosto, no corpo óleo SPF 4- porque eu gosto de fritar!). Bolsa de maquiagem era porta tudo em viagens- menos maquiagem. Aliás, nunca entendi o por que de carregar uma bolsa dentro da sua bolsa, cheia de produtos que você provavelmente não vai precisar durante o dia. Well my friend, não é bem assim.

      Uns dois meses atrás eu estava no shopping e resolvi entrar em uma loja Sephora. Para aqueles que não conhecem, Sephora é uma loja que só tem produtos de beleza, dos pés a cabeça. Já tinha ido lá algumas vezes, para comprar maquiagem (sim, eu sou aquela que compra maquiagem, nunca usa e depois de 2 anos da coitada estar sentada lá, eu jogo fora...). Entrei na loja porque eu queria comprar uma base para esconder olheiras e dei de cara com uma representante Dior, louca prá maquiar alguém. Geralmente eu diria não, mas, pensei que seria interessante aprender a me maquiar e receber umas dicas. Mas, deveria ter dito não. O resultado final foi assustador. Eu parecia uma senhora de uns 50 e poucos anos, que estava tentando parecer mais jovem. Meu rosto estava coberto com base, pó, corretivo, camadas e mais camadas de blush, sombras....até minha sobrancelha ela pintou. Eu queria chorar mas não podia porque tinha uns dois litros de rímel nos cílios. Eu saí de lá sem a base que eu queria e totalmente arrasada.

      Voltando para o meu carro, doida prá chegar no escritório e correr para o banheiro prá lavar meu rosto, eu passei pela Macy's. Quando passei pelo balcão da Chanel, eu parei para olhar uma base. A representante veio correndo me ajudar e pedi se teria como ela tirar a minha  maquiagem . Na mesma hora ela me sentou na cadeirinha de maquiadora dela, e limpou meu rosto. Pronto, era eu novamente! Aí, com muita paciência, ela me explicou o ABC da maquiagem e em dois minutos "ta da!", o milagre estava feito! Primeiro ela usou um hidratante, depois passou corretivo onde necessário, um rímel, um batom.... E eu, me apaixonei pelos produtos de beleza Chanel! (Mas essa história fica prá outro blog).

      Nesse mesmo dia comecei a pesquisar sobre os cuidados diários com a pele, que hidrante usar de dia ou de noite, o que usar nas cutículas das unhas, dos cabelos, creme para as mãos, pés. Aprendi que filtro solar se usa todos os dias, mesmo que você fique 10 horas trancada em um escritório (ai que saco!) e que é preciso fazer esfoliação facial a cada dois dias, para tirar células velhas (pra não dizer "muertas"!). Os melhores hidrantes para o rosto não podem ter filtro solar (como assim??) e existe um creme chamado "foundation primer" que se usa depois do hidrante e antes da maquiagem. Ufa! 

      Então depois de aprender o que usar e como usar, entendi a função da bolsa de maquigem. Comprei uma muito fofa, e já estou enchendo ela com os meus produtos favoritos! Falo sobre eles nos próximos blogs. Bjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...