segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Óleo, Elixir e Balm


Durante minha pesquisa (ou “mild obsession”) sobre produtos de beleza, encontrei alguns que desenvolvem várias funções. Isso facilita muito a vida de mulheres, que como eu, estão começando agora (antes tarde do que nunca) a entender o porque de cada produto. Tudo o que eu não queria era comprar um creme para a linhazinha do cantinho do olho direito. Praticidade é a palavra mágica nessa minha busca, o que significa que eu vou usar o produto com a frequência indicada na bula, caso contrário, vira aquela rotina de dia sim e outro só daqui a duas semanas.

Os produtos que encontrei e que passaram no meu teste de qualidade são muitos. Posso dizer que tempo é essencial nessa jornada. E ao invés de comprar os produtos no tamanho grande, os formatos “to go” ou “travel size” ajudam a não quebrar o banco. Mesmo porque, antes de comprar qualquer coisa, o legal é provar e ver se o mesmo fucniona. Algumas marcas oferecem amostra grátis (amo de paixão!!) e geralmente a amostra é para 10 dias.

Pois bem, hoje vou escrever sobre os meus três amores mais recentes:

Óleo de Argan
Josie Maran Organic Argan Oil (100% pure argan oil 0.5 oz- $14)

Após ler vários blogs de beleza, e claro, ler as opiniões de mulheres que usaram e abusaram dos coitados, decidi comprar o óleo de argan da marca Josie Maran. Ele é orgânico e é 100% óleo de argan sem silicones, ou outros componentes químicos. O óleo é bom para tudo: cabelo, pele, unhas. Mas, como tudo que é bom custa caro, comprei um pequeno (0.5 oz - quase 15 ml) para experimentar. Olha meninas, podem comprar sem medo: estou usando no cabelo e na unha, e em alguns dias notei a diferença. Meu cabelo (que estava uma palha de aço de tanto fazer luzes) está com brilho e sedoso, e minhas unhas estão mais fortes. Aquele famoso “Maroccan Oil” da etiqueta azul (super fofo por sinal) era a minha primeira opção. Mas, li que ele contém silicones e que os mesmos depois de um tempo vão se acumulando no cabelo e impedem que os produtos penetrem.

Dica: Antes de começar a usar o óleo no cabelo, usei o shampoo anti-residuos da Neutrogena ($4.99 na Ulta). Ele limpa quase que 100% da sujeira acumulada (sujeira não, rsrsrsrs, as melequinhas que os produtos tipo leave-in deixam prá trás!).

Elixir
Caudalíe Beauty Elixir (face spray to go 1 oz- $16)

Não, esse elixir não é de beber! Ele é um sprayzinho delicioso para o rosto que diminui os poros, refresca  e estimula a microcirculação (o que diminui aquela aparência de olho inchado e diminui olheiras!). Caudalíe é uma marca francesa, e quem criou essa maravilha (e outras que depois eu conto) foi um casal, donos de uma vinícola. Todos os produtos são feitos com óleo de semente de uva (esse óleo tem a maior concentração de anti-oxidantes do planeta!). Eu fiquei sabendo desse produto através de uma conhecida, durante uma conversa em que eu reclamava sobre como minha pele resseca dentro do avião. Sempre levo uma garrafa de água quando viajo (exceto do Brasil para cá, porque eles não deixam você entrar com água no avião, mesmo sendo comprada no portão de embarque...vai saber..). Aí ela me recomendou o elixir, e, OMG! (Desculpa, mas precisava ter o meu momento mulherzinha!). Não é que você espirra o negocinho no rosto e acorda mesmo? Ele refresca, hidrata e tira aquele ar de quem não dormiu por 9 horas porque estava rezando para o avião não cair! (essa sou eu, ninguém merece ter medo de voar!). Comprei na Sephora, mas o website da Caudalíe é mais completo (www.caudalie-usa.com).

Aqui tem um vídeo explicando como usar:

http://www.youtube.com/watch?v=aMbV0V52f3s


Lip Balm
Kiehl's Lip Balm with SPF 4 (0.5 oz- $7)

Lip balm é aquele batonzinho que, geralmente, não tem cor ou sabor, e serve para hidratar os lábios. Vou logo dizendo que achei $7 doletas um pouco caro para um lip balm. Em qualquer farmácia se acha as mais variadas marcas por até $3. Mas, esse vale cada centavo! Todo ano é a mesma coisa: eu compro um, depois compro outro, depois mais outro e no fim não gosto de nenhum. Aí se eu parar para pensar, lá se foram muito mais que $7 dólares. Kiehl's é uma marca bem antiga e conceituada aqui nos EU. Eles usam ingredientes naturais e as embalagens são recicladas (tudo conta!). Esse batom que comprei tem SPF 4, mas existe também um com SPF 15 (ah, e também tem uns com sabores). Bom, batom é batom, e não dá prá usar em outro lugar, mas, como boa brasileira (que sempre dá um jeitinho!) eu usei também para proteger a minha tatuagem no punho. Ela fica muito exposta e eu sempre esqueço de colocar filtro solar (prá não desbotar). Então o batonzinho com filtro solar, agora também serve para proteger minha tattoo! Bjo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...