sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hidratar, hidratar e hidratar

E o frio chegou! Agora é a vez de super hidratar a pele prá ela não ficar ressecada. Eu que disse que não gosto de produtos muito específicos, estou pagando a língua! Antigamente (well, my friends, já passei dos trintas não foi?) eu usava o mesmo hidratante, o ano inteiro. Ah, sem filtro solar. Daí, em 2005 conheci o hidratante facial da Clinique (Dramatically Different) e em seguida o Olay (Complete All Day Moisturizer SPF 15) e me apaixonei. E era só isso que eu usava no rosto. Até agora.

Sabe como é. Um dia você acorda, se olha no espelho e vê umas linhas na testa. Mas, como assim?? Elas não estavam ai ontem...ou estavam? Anyways, antes que a coisa ficasse pior, tive que me coçar (também não entendo bem essa expressão).

Depois de várias experiências (e o meu marido- coitado- é testemunha), cheguei a uma combinação, e vou contar o segredinho para ficar com a pele bonita e hidratada (e o melhor, sem gastar muito!!).

Primeiro, e isso é importante, é preciso estar com a pele limpa. Eu uso o sabonete liquido da Clinique para lavar o rosto de noite. De manhã, eu uso o exfoliante da Aveeno (quando ele acaba sem me avisar, eu faço uma mistura de açúcar granulado e mel). Depois de lavar o rosto, uso uma loção que tem a função de limpar o que o sabonete não limpou. Ela tem o mesmo cheiro que o famoso " Leite de Rosas". 

Aí, deve tá todo mundo curioso, querendo saber o porque da escova de dente na foto abaixo. Eu conto. Mas não riam. Sabe aquele aparelho, o Clarisonic? Então, eu ia comprar, mas resolvi testar com a escova de dentes antes de gastar dinheiro com um aparelho que eu nem sabia se ia usar. Eu comprei 2 cabeças novas para isso: uma bem macia e uma média (a macia não irrita a minha pele).  Uma vez por dia eu escovo, quero dizer, eu faço uma esfoliação com ela. E a pele fica liiiiinda, e muito macia! A escova tem 2 velocidades, e eu uso a mais lenta.  Uso qualquer um dos sabonetes liquidos. Acho que vale a pena investir no Clarisonic.


Hidratação:

Depois de lavar o rosto, antes de dormir, eu uso o creminho da marca Burt's Bees, Radiance Night Cream.E logo em seguida aplico o  óleo de argan. O creme tem pólen de abelha, e minimiza as linhas faciais.

De manhã, eu aplico o hidratante da Clinique. Ele só tem essa função, hidratar. E isso, ele faz muito bem. Durante o verão, quando estou na praia ou piscina, ou no invernão, eu uso ele com o Olay, que é bem mais grosso (mas não oleoso) e tem filtro solar. Depois do hidratante tenho usado o "Line Repair" da Chanel (amostra que ganhei). Ainda não usei o dito tempo suficiente para saber se ele funciona mesmo.

Eu aprendi que usar o óleo Johnson misturado no hidratante para o corpo (Lubriderm, sem cheiro), deixa a pele bem mais hidratada e com um cheirinho gostoso. Só umas gotinhas, mistura com um pouco de hidratante, e a pele fica bem macia. 

O filtro solar 100 da Neutrogena foi um achado! Eu uso ele depois do hidratante facial. Ele é o meu primer antes da maquiagem. Às vezes eu misturo ele com um pouquinho de base (literalmente, 1 gotinha minúscula de base). A cobertura fica bem mais leve do que usar a base direto no rosto.



Ficam ai as dicas. Bjo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...